LA BURGUESÌA
CONTEXTO HISTÓRICO Y CULTURAL

A burguesia (a burguesia francesa) é uma classe do regime capitalista, de acordo com Karl Marx, na qual seus membros são responsáveis pela produção, possui seu próprio negócio, e são o oposto da classe trabalhadora.
A burguesía são as pessoas que não fazem qualquer trabalho manual, e são relativamente ricos. É um termo que designa a classe média afluente.
A burguesía é dividido em três categorias: a pequena nobreza, que é responsável pelos meios de produção; a burguesia média, que são pessoas que exercem uma profissão liberal; ea classe média baixa, que são as pessoas na indústria e no comércio.
A burguesía surgiu na Idade Média, especialmente na Europa, e foram geralmente comerciantes de roupas, jóias e especiarias. Eles não eram nem senhores nem servos, e não pertencia nem para as classes privilegiadas (nobreza e clero) e do campesinato.
A burguesia foi assim chamado porque eles viviam nas aldeias, que eram cidades remotas e protegidas por um muro. A burguesia cresceu ao longo dos séculos, e no século XVIII ideologicamente expressa seus valores e interesses, tais como trabalho individual, a inovação, o progresso, a felicidade, a liberdade, a igualdade de condições (resumido no slogan revolucionário Francês: Liberté, égalité, fraternité), participou ativamente da Revolução Francesa e industrial, e eram desprezados pela nobreza.
O nascimento da burguesia criado através do bipartidarismo Revolução Francesa no sistema político que consiste na composição dos dois maiores partidos, neste caso: a burguesia, por um lado e da aristocracia no outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário