domingo, 28 de agosto de 2016

EL DESARROLLO DE DOS FUERZAS CONTRARIAS



EL DESARROLLO DE DOS FUERZAS CONTRARIAS IGUALES


 Resultado de imagen para proletariado y burguesia

O desenvolvimento de duas forças opostas como, mas também dependente um do outro; porque a vida precisa de pobres e ricos (John Stuart Mill).
As classes sociais têm sido em torno desde o início dos tempos, mas não vamos focar em todas as classes sociais em todos, mas o precedente que marcou o desenvolvimento da sociedade moderna tanto política quanto economicamente.
No primeiro caso, temos a classe proletariado trabalho ou as mesmas classes mais baixas ou qualquer nome do Estado capitalista nefasto colocou-o ao longo das décadas, a maioria das aparições e de acordo com muitos historiadores tinham recebido durante a Revolução Francesa ea Revolução industrial, onde foram eles que desenvolveram as políticas para a defesa dos direitos dos mais desfavorecidos e o uso de grupos de protesto e sindicais como estratégias para os seus salários foram correspondente à quantidade de tempo trabalhado; também uma instância de grande parte proletariado entre direitos humanos e direitos trabalhistas.
Por outro lado, economicamente falando do outro lado da moeda é a burguesia que vem como uma grande força que leva a bandeira da consciência avarentos e da fundação do lucro e que hoje é conhecido como as classes mais altas da sociedade que representam o grande monstro do capitalismo universal e se concentra em maneiras mais eficientes de fazer dinheiro.
Se fizermos uma comparação, você pode definir que estas duas forças são tão diferentes que, enquanto um tem dinheiro quantidades abusivas o outro está sob grande trabalho e você paga muitas vezes injusto tempo de trabalho também simplesmente a pirâmide mostra que, enquanto as classes mais baixas lá aumento da concorrência, por pessoa procura; a burguesia tem pouca concorrência e muito poucas pessoas.
Em conclusão destas duas forças além de ser dois pólos opostos têm uma grande semelhança na proporção que cada um depende do outro, porque nenhum rico não haveria dinheiro para pagar salários para pobres, mas se houvesse pobres haveria pessoas a assumir tarefas que demandam .

CONCEPTUALIZACION



Resultado de imagen para burguesia mapa conceptual





Resultado de imagen para PROLETARIADO mapa conceptual

LAS CLASES SOCIALES



A estratificação da Sociedade da Influência




Resultado de imagen para piramide de clases sociales






Sociedade ao longo da evolução da humanidade e seu ambiente tem desenvolvido diversas formas de organizações derivadas funcionalidades, tais como a quantidade de dinheiro que você tem ou quantas pessoas ele controla; desse estado de desigualdade decorrente da falta de recursos e de exploração do trabalho, então eles nasceram estas duas formas políticas e ideológicas como a burguesia eo proletariado duas ideologias que são tão radicalmente diferente, mas tendem a dependência absoluta desenvolve

PROLETARIADO

PROLETARIADO
CONTEXTO HISTÓRICO Y CULTURAL

Resultado de imagen para proletariado

omo proletariado é chamada a classe constituída de assistentes sociais e trabalhadores que, incapaz de possuir bens ou meios de produção, que estão nas mãos da burguesia, deve vender seu trabalho em troca de um salário para sobreviver.
Há um proletariado urbano, concentrada nas cidades, ligado a actividades industriais, e um proletariado rural, que se dedica ao trabalho de agricultura.
De acordo com a teoria marxista, o proletariado é um próprio sistema económico capitalista classe social que é explorado pela burguesia, que detém os meios de produção e da riqueza.
Veja também o marxismo e capitalismo.
Em certos momentos da história, o proletariado tem levantado a voz e exigiu e reivindicações e melhores condições de trabalho conquistado. Às vezes ele até fez a revolução e fez o poder político, como a história da criação da União Soviética (URSS) e a revolução de 1917.
A palavra proletariado, como tal, remonta à Roma antiga, e é derivada da proletarius Latina. Ele estava se referindo ao cidadão pobre que só com a sua prole, ou seja, com seus descendentes, poderia servir os homens de Estado que fornece para o exército.

No século XIX, com a revolução industrial, foi para identificar o proletariado como classe que não possuía meios de produção ou possui propriedades e, portanto, foi forçado a trabalhar para a burguesia para mudar um salário.

BURGUESIA



LA BURGUESÌA
CONTEXTO HISTÓRICO Y CULTURAL





Resultado de imagen para burguesia




A burguesia (a burguesia francesa) é uma classe do regime capitalista, de acordo com Karl Marx, na qual seus membros são responsáveis ​​pela produção, possui seu próprio negócio, e são o oposto da classe trabalhadora.
A burguesía são as pessoas que não fazem qualquer trabalho manual, e são relativamente ricos. É um termo que designa a classe média afluente.

A burguesía é dividido em três categorias: a pequena nobreza, que é responsável pelos meios de produção; a burguesia média, que são pessoas que exercem uma profissão liberal; ea classe média baixa, que são as pessoas na indústria e no comércio.

A burguesía surgiu na Idade Média, especialmente na Europa, e foram geralmente comerciantes de roupas, jóias e especiarias. Eles não eram nem senhores nem servos, e não pertencia nem para as classes privilegiadas (nobreza e clero) e do campesinato.
A burguesia foi assim chamado porque eles viviam nas aldeias, que eram cidades remotas e protegidas por um muro. A burguesia cresceu ao longo dos séculos, e no século XVIII ideologicamente expressa seus valores e interesses, tais como trabalho individual, a inovação, o progresso, a felicidade, a liberdade, a igualdade de condições (resumido no slogan revolucionário Francês: Liberté, égalité, fraternité), participou ativamente da Revolução Francesa e industrial, e eram desprezados pela nobreza.
O nascimento da burguesia criado através do bipartidarismo Revolução Francesa no sistema político que consiste na composição dos dois maiores partidos, neste caso: a burguesia, por um lado e da aristocracia no outro.